terça-feira, 23 de junho de 2015

Amsterdam

Graças ao "erro" da KLM conseguimos passagens com o preço absurdo de $160 para Amsterdam #todoscomemora e assim sem muito tempo, em março embarcamos para Amsterdam. Um pouco da viagem (momento senta que o post é grande)
Amsterdam é um cidade incrível, vai muito além do ir para Amsterdam fumar maconha nos Coffee-shops, a cidade é pequena, plana, cheia de lugares encantadores, repleta de bicicletas (mais até do que eu imaginava) muito legal mesmo. Mas também em março (quando fomos) é frio demais, pegamos 0°C lá e nunca senti tanto frio na minha vida, é um vento absurdo não tem como explicar. Eu adorei a cidade mas é repleta de turistas então fiquei um pouco com a sensação de pelo pouco tempo que ficamos não ter conhecido a cidade realmente, já o Xico amou!
Bom seguindo um resumão da viagem:
Vôo
O vôo da KLM que faz a rota São Paulo/Amsterdam é perfeito, vôo direto, poltronas confortáveis na classe econômica, comida decente, tela individual. Super recomendo!
Chegando e se Locomovendo
Quando a gente começa a ler sobre os meios de transporte em Amsterdam meio que dá um nó na cabeça rs. Mas para eu não me perder dividi em duas formas:
1. Aeroporto/cidade: chegando no aeroporto tem várias maquininhas amarelas para comprar a passagem de trem (aceita cartão de crédito) o valor é de $4,10 do aeroporto até a Centraal Station
2. Na cidade: a GVB tem passes para usar o metrô, ônibus e trams (bondes elétricos), os passes podem ser de 24 à 168 horas, compramos o passe de 72 horas por $16,50 em um quiosque bem em frente à Centraal Station.
Impossível ficar sem: não deixem de baixar o aplicativo 9292, usamos o tempo todo na viagem, ele indica todo seu trajeto que transporte pegar, que caminho fazer etc. Super prático e fácil de usar.
Hospedagem
Ficamos 4 dias hospedados em uma apartamento fofo, com varanda, cozinha, tudo o que a gente precisava, super bem localizado, reservamos pelo Booking aqui a dona foi uma fofa, o apartamento é dela mesmo então foi muito legal a experiência de ficar uns dias em um apartamento real de Amsterdam. Tem um supermercado próximo o Albert Heijnbem , tem algumas comidinhas prontas, frutas frescas e um suco de laranja divino! Compramos algumas coisinhas para o café da manhã e lanchinhos super em conta!
Em nossa última noite de viagem chegamos tarde de Copenhagen para Amsterdam e nosso vôo era cedo no outro dia, então escolhemos o Ibis Amsterdam Airport, o padrão Ibis de quarto é o mesmo que os do Brasil, mas o hotel é bem mais estruturado e ainda conta com transfer do aeroporto para o hotel gratuíto, para nós foi perfeito.

Passeando
Dam Square/Leidseplein
A Dam Square é o centro de Amsterdam, lugar do monumento nacional e do Koninklijk Paleis (o palácio real) nos seus arredores várias lojas, cafés, sempre cheia, nada muito especial mas vale a visita ;) seguindo suas travessas você chega na Leidseplein a praça mais turística da cidade (por isso os preços nela são sempre mais caros), com vários bares e restaurantes e a famosa Coffee-Shop The Bulldog.

Jordaan
Bairro cultural e boêmio de Amsterdam, vale se perder pelas ruas e se encantar.
 Museumplein 
Um quarteirão com os principais museus de Amsterdam, um jardim fofo e o famoso sinal IAMsterdam.

Museu Van Gogh
O único museu que fomos na nossa viagem, é incrível e super diferente assim com as pinturas do Van Gogh, simplesmente amamos! Vale muito comprar o ingresso online para pular as filas (imensas) e recomendo também pegar o guia multimídia que conta um pouco da história das obras. O ingresso custa $17 e o guia $5 você pode comprar pelo site aqui.

Para que curte cerveja (como o Xico) é uma ótima pedida, o museu da Heineken mostra todo o processo de fabricação da cerveja, a história da marca, tem várias brincadeiras divertidas e no final uma degustação em um barzinho super bacana. Os ingressos podem ser comprados diretos no site aqui , o valor é de $16 antecipado e ainda não precisa pegar fila (que é imensa)

Passeio pelos canais
Existem diversas empresas que fazem os passeios pelos canais, alguns incluem jantar, etc. Fizemos o básico durante o dia (day cruise) o valor é de $16 por pessoa e pode comprar antecipadamente aqui. Um passeio que considero imperdível para quem está em Amsterdam.

Red Light District
O famoso "Distrito da Luz Vermelha" de Amsterdam, são várias ruas aonde as mulheres ficam nas famosas vitrines (janelas) é um passeio que tem que ser feito, é super seguro (não se esqueçam que é proibido tirar fotos das mulheres) e é divertido como vemos pessoas de todas as idades de adolescentes a casal de idosos passeando por lá.

Comendo
 Gartine
Escondidinho e pequeno perto da Dam Square, um lugar perfeito pra um lanche, os chás e cheescakes são deliciosos, os sanduíches feitos com produtos orgânicos com um sabor diferente do que estamos acostumados, mas amei!

Restaurante do Chef Jaime Oliver, fomos para jantar na nossa última noite em Amsterdam, o ambiente é muito legal e doido, em um galpão no cais do porto, a comida super gostosa e diferente (mas também cara $27,50 por pessoa) gostei mas esperava mais pela expectativa que eu tinha em relação ao restaurante e o preço... A reserva pode ser feita diretamente pelo site aqui.
Hard Rock Cafe
Eu adoro a franquia do Hard Rock então sou suspeita para falar, mas o de Amsterdam é ótimo, além de todo ambiente e comida comum à franquia, fica no centro mas fora da muvuca, e ainda pegamos uma mesinha na janela para o canal.
CAU
Restaurante argentino entre a DAM e o Red Light District, ambiente legal, comida boa, preço um pouco slagado mas achei que valeu a pena.
Noordwest
Localizado no bairro super cool de Jordaan, cardápio pequeno mas interessante (a salada com presunto parma é divina!) ambiente fofo um pouco caro, mas valeu.
se quiser saber um poucos mais das nossas "viagens" é só clicar aqui.
beijinhos e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Ameeei seu post, e vou super super usar as dicas do que fazer em Amsterdam :) Obrigada Du!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda depois me conta, você deve saber muito mais dicas que eu :)

      Excluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...