quarta-feira, 18 de julho de 2012

Itália - Parte 1: Roma

Nossa viagem para Itália foi uma delícia (literalmente falando).

Falando um pouquinho da viagem, sou péssima para escrever esses assuntos e eu e o Xico sempre fazemos um roteiros doidos, só marcamos os lugares que queremos conhecer e o resto é aonde nossa vontade nos leva, mas começando do começo:

Viajamos de Ibéria, por um preço ótimo e com uma conexão por Madri (que tem o melhor FreeShop que já passei na Europa) até aí tudo bem, mas a comida é péssima e não tem monitor individual, o que é um saco, para dois adultos beleza (achei que valeu a economia), mas não usaria a Ibéria para viajar com as crianças, entrou para o ranking da Gol que não curto nem um pouco.

Chegamos em Roma, largamos as malas no hotel e fomos conhecer a cidade (ainda não era hora do check-in), e foi amor a primeira vista! Roma é linda! é bagunçada, com trânsito caótico, um monte de gente gritando nas ruas, mas isso faz parte do charme da cidade, eu amei Roma!
No primeiro dia como estávamos cansados apenas andamos nos arredores do hotel: Piazza del Popolo, Escadaria Espanhola e Fontana di Trevi, tudo lindo e pertinho, mas estávamos muito cansados e as 8:30 já estávamos no hotel.
Sobre o hotel, ficamos no iRooms, amamos! nosso quarto tinha uma jacuzzi gigante, iPad e frigobar livre, além de ter uma localização perfeita, só usamos metrô no dia em que fomos ao Vaticano. Fora que a Zaiga é super prestativa e nos deu muitas dicas sobre a cidade. O café da manhã (incluso na diária) é em um restaurante bem em frente ao hotel, delicioso! Não tirei fotos do hotel (podem me xingar) mas peguei essa do quarto que ficamos no site deles
No segundo dia (como dormimos muito cedo no primeiro) acordamos às 5 da manhã!!! aproveitamos para passear novamente pela Fontana di Trevi e Escadaria Espanhola e estavam inacreditavelmente vazias!!!
Voltamos para tomar café da manhã e fomos conhecer o Coliseu, com os ingressos já comprados aqui, não pegamos fila nem nada. O Coliseu é incrível, não tem como descrever.
Após a visita pelo Coliseu começamos a caminhar pela cidade, fomos ao Pantheon, Piazza Navona, Castelo de Santo Ângelo, Piazza Cavour até voltarmos para o hotel. 
Em Roma todos os monumentos históricos são próximos, e a melhor maneira de conhecê-los é caminhando (como fizemos nesse dia) foram cerca de 12km que valeram cada metro.
No terceiro dia (dia dos namorados no Brasil) foi tudo mais light, passamos a manhã na Villa Borghese, um parque lindíssimo em Roma, e que no caminho tem uma vista linda da cidade:
à tarde marcamos uma sessão de fotos com a Peggy, que foi uma delícia (assim que tiver as fotos posto aqui) e a noite um jantar especial no Ad Hoc.

Último dia em Roma dia de conhecer o Vaticano, compramos as entradas do museu aqui (tudo de bom, sem filas e com horário marcado), o museu é incrível, visitamos a Capela Sistina e foi lindo, mas tenho que confessar que curti mais a sala dos mapas #aloka
 Depois fomos para a Basílica de São Pedro, que é simplesmente maravilhosa, eu que não sou católica, mesmo assim me senti emocionada lá. 
Depois hora de almoçar, fomos ao bairro Trastevere, sem roteiros nem nada, me disseram que era só parar em um restaurante pequeno e sem menu turístico que eu não iria me arrepender, e foi exatamente isso o que aconteceu, paramos em um restaurante numa ruelinha com apenas 4 mesas externas e foi divino!!! (prometo um post só sobre as comilanças na Itália)

Algumas fotos de Roma:

Fontana Di Trevi
Piazza Venezia
Piazza Navona
Piazza Cavour
No quinta foi a vez de embarcar para Toscana, e como toda viajem tem seu mico, perdemos nosso trem, mas isso e mais ficam para o próximo post ;) Beijinhos.


3 comentários:

  1. Ansiosa pelo próximo post Dú!
    Que maravilha de viagem.... me sinto lá.
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhh
    Vou cobrar o post da comilança!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Déia, o post da comilança vai sair hehehe

      Excluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...