sábado, 29 de março de 2014

Nossa primeira viagem para Disney (Orlando) ou 30 dias e contando!!!

Parece mentira que em um mês estaremos em Orlando... mais de um ano de planejamento (e poupança) e a viagem já está aí dobrando a esquina...
Começamos a planejar a viagem no início do ano passado, quando o Yuri começou a sonhar com a ida à Disney (bom, sendo bem sincera ele sonhava com a Legoland só depois que os planos começaram ele se deu conta de quanta coisa legal teria em Orlando) assim iríamos nós 5, mas comentando nossos planos com amigos, mais dois casais se juntaram à viagem e o mais legal de tudo é que é a primeira vez de todos em Orlando, além de que o Yuri estará lá com seus três melhores amigos: o Guto, o Ni e o Gu! Nem preciso dizer o quanto eles estão empolgados com essa viagem hehehe As bolotinhas não entendiam nada no início dos planos mas com o tempo elas foram crescendo e começando a entender e curtindo muito, a Rafa está louca para conhecer a "Di Neve" e a Duda todos os dias quer ver no You Tube a parada do Hollywood Studios com os personagens da Pixar (ela já canta até a musiquinha...)
Bom mas planejar uma viajar para Orlando (ou Disney) não é fácil, tem 1945 coisas para se levar em conta como: idade das crianças, época do ano, quantos dias ficar, montar o roteiro, etc.  Vou contar para vocês um pouco do nosso planejamento inicial (acho que será bem interessante ver na volta o que funcionou e o que não), todos os preparativos (que certo que vão render diversos posts) imagino daqui à muitos anos as crianças lendo o blog e pensando em como essa viagem foi planejada e preparada para eles.

Viajar por pacote ou por conta?
Acredito que é a primeira decisão a ser tomada, no nosso casa a opção foi por viajar por conta, ou seja, nós mesmo reservamos, compramos e organizamos tudo ao que diz respeito à viagem. Essa decisão não foi só baseada pelo lado financeiro (que é uma economia absurda) mas também por eu amar esse "trabalho" aloka que já tem viagens sonhadas até pelo menos 2020 e poder fazer tudo no nosso ritmo, impossível fazer parques quase todos os dias, e fora que queríamos incluir lugares como a Nasa e a Legoland que nunca estão nos pacotes.

Quando ir?
Isso é muito particular, a única certeza que eu tinha era que não queria ir em julho (por causa do calor e das filas) e não queria que nossa primeira viagem fosse em dezembro/janeiro para podermos aproveitar os parques aquáticos (ou seja não iríamos nas férias escolares).
E pesquisando sobre preços (para ter uma idéia a casa que alugamos ficou por $149 em alta temporada o valor subiria para $295), temperatura ideal, chuvas escassas etc. a data perfeita (para nós) seria  abril/maio depois do Spring Break e antes do Memorial Day.
Pensando nisso e no fato de o Yuri já estar no 4° ano com várias provas e tarefas (os amigos no mesmo ritmo) como fazer? Eu e a Elis fomos na escola dos meninos para termos uma idéia do calendário das provas em 2014 (fizemos isso no meio do ano passado) e conversar com a orientadora da escola sobre os 10 dias que eles irão perder de aula (no meio da viagem tem o feriado de 1º de maio e a escola vai fazer feriadão), a conversa foi ótima conseguimos as datas das provas e embarcamos assim que eles terminarem às últimas provas do 1º trimeste.

Como ir?
Nosso grupo vai todo em vôos separados,  mas chegamos todos com um dia de diferença e a volta idem, ou seja estaremos todos juntos na maior parte da viagem.
Mas falando sobre o nosso vôo, sempre que eu lia bogs sobre a Disney a recomendação é clara: viajar em vôo noturno direto para Orlando, mas aí entrou um mas na nossa história, mas nós queríamos usar nossas milhas da TAM (vamos combinar que comprar passagens para cinco não é fácil) então vamos chegar e voltar por Miami em um vôo diurno tudo ao contrário do recomendado. Tivemos uma ótima experiência quando fomos com a TAM para o Chile com as crianças relativa a espaço, entretenimento e serviço de bordo, espero que seja assim para os Estados Unidos também!

Aonde Ficar?
Existem basicamente três tipos de hospedagens: os hotéis da Disney, os hotéis fora da Disney e o aluguel de casas. Optamos pelo terceiro tend em vista que vamos em galera, que teremos dias off para descansar e claro pelo lado financeiro também.
Alugamos uma casa através do Magical Vacation Homes, uma super indicação de uma amiga (valeu Cá!) que já esteve lá e adorou.

Esse é o básico do básico do planejamento prometo voltar com mas notícias sobre os preparativos e claro se tiverem alguma dica e quiserem deixar no post vou amar!!!!

Beijinhos e até o próximo post!

PS: quinta-feira tirei a vesícula por isso já tinha deixado o post programado para 30 dias antes da viagem ;)

4 comentários:

  1. Dú, que tri saber da viagem. Padawan começou a se interessar em ir, vou acompanhar esses post para pegar uma dicas hehehehe...
    Tenho certeza de que vai ser uma viagem memorável!
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi acredita que por sorte ainda vamos pegar um dia do Star Wars Weekend??? Yuri já está surtando imagina quando ver??? beijinhos

      Excluir
  2. Muito legal DU! ótimo saber como você está preparando tudo para essa viagem maravilhosa :) quero acompanhar !! estou adorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Lu, louca para a viagem chegar :)

      Excluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...