domingo, 5 de janeiro de 2014

Project Life - Começando 2014 e Algumas Dicas

Mais um ano começando e com ele mais um Project Life. E claro minha primeira página!!!

Project Life - Cover Page

Muitas pessoas perguntam como eu faço o Project Life e tals, e como no início do ano passado vou colocar aqui. E como diria Jack vamos por partes:

O que é o Project Life?
O Project Life foi criado pela Becky Higgins é um sistema, para capturar suas memórias de uma maneira simples e que não demanda muito do seu tempo. 
Como ela mesma diz: "É o chamado Project LIFE porque é sobre sua VIDA. Não importa como sua vida seja. Não importa em que fase da sua vida você está. Qualquer que seja sua situação familiar. Qualquer que seja o seu estilo de vida. O Project Life é projetado para ajudar para que todos tenham suas vidas, memórias e fotos em um álbum"
Esse vídeo fofo aqui explica perfeitamente o que é o Project Life e nesse post aqui, tem fotos super explicadinhas de como fazer um Project Life.

Como eu faço o Project Life?
Eu uso os kits digitais (que podem ser da Becky, meus, ou inúmeros que se encontram na net), escrevo neles no computador, imprimo, imprimo as fotos e é só colocar no álbum! Super simples e rápido!
Aqui as fotos do que eu uso para fazer minha página:
- um álbum (que você encontra aqui),
- um pacote de plásticos (que você encontra aqui),
- os cards digitais impressos (que ficaram u-ó porque estava acabando a tinta)
- fotos (que ficaram u-ó - parte dois, porque queria colocar no post e revelei no Carrefour)
- arredondador de cantos (opcional)
- tesoura (porque desde que me mudei para Taubaté perdi a minha guilhotina na mudança)
e pronto!
e aqui como fica tudo no álbum:
desculpem pela péssima qualidade das fotos e da impressão...
beijinhos e até o próximo post!

10 comentários:

  1. Ahhh adorei! adorei ver digital, depos impresso ♥ parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi can you please tell me if you made your own title pages, I'd love to use the same. Thanks for sharing all your beautiful pages

      Excluir
    2. Wen I made my title pages in this one I use this set of mine: http://www.mscraps.com/shop/documenting-everyday-a-year-of-memories I also have a freebie for title pages here: http://umpoucosobrenos.blogspot.com.br/2013/11/project-life-semana-47-pensando-sobre.html

      Excluir
  2. Amei sua ideia! Descobri hoje o Project Life, e estava me coçando pra comprar álbum, kit, tudo.... mas tenho tanta coisa em casa que dá dó. Agora com a ideia do virtual me animei mais! Ah, sou de São José, estou pertinho de vc! Tem alguma loja boa de scrap aí? Aqui só conheço a Yummis, no Vila Ema.... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda tudo bem? Aqui em Taubaté não tem nenhuma loja de scrap :( o digital tem essa vantagem (rapidez e economia) se precisar de alguma ajuda é só falar ;)

      Excluir
  3. Oi Dúnia!
    Estou adorando seus projetos.
    Queria tirar uma dúvida em relação à impressão dos cards, pois estou numa dúvida danada se uso os kits digitais e imprimo ou compro o kit pronto.
    Você imprime em casa mesmo? Tem a ferramente de corte para fazer os cantos arredondados? Qual tipo de papel usa?
    Pensei em fazer assim digital pra economizar e pensando em tentar mudar um pouco pro português, mas daí é na gambiarra mesmo pra fazer essa mudança né?
    Desculpe o monte de perguntas rssss
    Obrigada!
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, fico super feliz que tenha gostado do meu projeto! Eu imprimo os cards em casa na minha impressora jato de tinta comum em papel de gramatura 180, eu uso aquele azulzinho da foto acima (crop-a-dile) para arredondar os cantos. Eu faço digital exatamente por isso, por poder fazer mudanças e adoro! Se tiver qualquer dúvida é só perguntar ;) Beijinhos

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta! Me animou a fazer com o kit digital!! Hoje já até fiz uns testes com no illustrator com cards que comprei do kit baby for him trocando as mensagens pro portugues, fica bem legal né!
      Mas agora estou na fase de caçar fontes, pq quero trocar as mensagens dos cards principais, de todos não dá, vai muito tempo e trabalho, daí acabo não fazendo rsss. E como vou trocar só alguns quero manter uma lógica em relação à fonte. Vi que algumas fontes da becky higgins estão disponiveis, mas as deste kit não encontrei. Você dicas de fontes? Onde costuma baixar?
      Obrigada!!! Mariana

      Excluir
    3. As minhas favoritas são essas: http://kevinandamanda.com/fonts/fontsforpeas/ mas tem vários sites como do dafont.com também ;)








      Excluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...