quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Project Life - Semana 47, pensando sobre 2014 e freebie :)

Quando eu montei a página dessa semana não acreditei que já estamos na semana 47, e o principal estou em dia com meu Project Life \o/ melhor dizer quase em dia, tem duas semanas que eu ainda não fiz mas decidi pular elas e voltar para fazê-las quando for possível. 
Já é meu segundo ano fazendo o Project Life e com certeza farei novamente em 2014, é uma delícia ter as memórias sempre a mão e com o tempo o processo de montar cada página vai ficando mais simples e funcional.
Gostaria de compartilhas com vocês algumas dicas, sem nenhuma pretensão de querer ensinar algo, mas de coisas que me ajudam quando estou montando minhas memórias:
Mantenha a simplicidade
Pense que o Project Life é sobre as suas mémorias e da sua família, você está fazendo um trabalho pessoal sobre o que é importante para você, se a foto não estiver boa mas tem um significado importante não deixe de incluí-la, não se preocupe com enfeites ou elementos, deixe que seu journaling e suas fotos se expressem por você!
Seja Prática
A Becky Higgins diz que para fazer um Project Life você só precisa de cards, fotos e textos, e eu concordo plenamente, não complique, registre suas memórias!
Nem tudo são flores
O projeto é sobre nosso dia-a-dia, e ele vem recheado de coisas boas, mas também com uma montanha de dificuldades, desafios e perdas, não esqueça de colocar eles no seu projeto, são esses momentos que nos fazem crescer e que nos moldam, daqui vários anos olhar para trás e ver todos esses momentos será muito importante para você e sua família.
Abre parênteses: (eu ainda não consegui fazer as páginas da semana que meu pai faleceu e da semana posterior, ainda é muito difícil colocar tudo em um papel, são muitos sentimentos... mas hoje revendo meu Project Life decidi que vou fazer essas páginas ainda esse ano, com o sentimento desse ano, com as lembranças que são ainda dolorosas mas que devem ser registradas, com certeza não será fácil mas foi o que mais me marcou esse ano e não posso deixar passar em branco) 
Imprima suas fotos regularmente
Acho que uma das coisas mais legais do Project Life foi ter minhas fotos impressas todo mês, antes eu guardava elas no computador e imprimia somente as de algum aniversário ou viagem, hoje além de imprimir as fotos para o Project Life imprimo mais algumas, é uma delícia ter as fotos em mãos!
Não Desista
Não existe uma fórmula pronta, eu faço o Project Life semanal, mas ele pode ser feito por ordem cronológica, mensal, só sobre eventos específicos, como você quiser, não esqueça o projeto é seu!

 Project Life - Week 47


E para terminar o post e começar um ano registrando memórias, um freebiezinho, para que 2014 seja assim: alegre, colorido, cheio de memórias e que a gente tenha saúde e força para guardá-las na memória, no coração e no Project Life!
beijinhos e até o próximo post!

39 comentários:

  1. Amei o freebie, Dunia. Obrigada. Depois me passa o endereço da sua loja onde tem mais coisas do Projeto Life? Thanks!!!! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha obrigado pelo carinho, já mandei o link ;) beijinhos

      Excluir
    2. Que bacana. Adorei o freebie e fiquei surpresa em cair em um blog em portugues falando sobre o project life =)

      Excluir
  2. Love the cards, Thanks so much , they are so fun!

    ResponderExcluir
  3. thank you for the cards! Love the colors!

    ResponderExcluir
  4. Ola, adorei o Freebie!!!! sabe que me apaixonei pela ideia do project Life, mas não consegui fazer pois para fazer o album físico por aqui é beem caro, e não consegui acertar como fazer o digital. Mas quero tentar fazer algo este ano.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane, muitas pessoas usam álbum normais com plásticos, não deixa de fazer por causa do álbum, se precisar de alguma ajuda grita!!! Beijinhos

      Excluir
  5. Thanks a lot :) I'm halfy doing 2013 PL. But I want to do it more regularly in 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm glad you like it! I would love to see your PL pages!

      Excluir
  6. Du,
    eu amei o freebie!
    E estou amando fazer o PL do December Daily.
    É realmente muito prático usar os cards e tudo já pronto...
    Quem sabe ano que vem não faço o PL digital?
    Uma dúvida: você imprime as páginas inteiras do digital ou imprime os pedaços?
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelê eu imprimo tudo separado e coloco nos plásticos do álbum ;) beijinhos

      Excluir
    2. Mais uma: as fotos com papel fotografico e os cards com qual papel?
      bjsssss

      Excluir
    3. Lelê os cards imprimo em papel normal mas com 180 de gramatura ;)

      Excluir
  7. amei demais!!! obrigada <3
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  8. Your photos are so bright and colorful. Absolutely gorgeous!! And you have a beautiful family!

    ResponderExcluir
  9. Dú, querida!
    Eu simplesmente amo acompanhar o teu project life, me animei a voltar fazer registros da família, acho que vou encarar um projetinho bem pessoal para o ano que vem! O freebie é lindo e certamente vi estar no álbum do ano que vem hehehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi vou amar ver seu projeto, tenho certeza que será lindo como tudo o que você faz!

      Excluir
  10. Thank you for sharing this fun and bright freebie!

    Patti in Dallas, Texas, USA

    ResponderExcluir
  11. these are so lovely : thanks a lot ! I posted the link here : https://www.facebook.com/LMIlesptitscadeauxPL?ref=hl and there : http://www.pinterest.com/lemondedis/project-life-freebies/

    ResponderExcluir
  12. Merci beaucoup pour ces superbes cartes. Mireille

    ResponderExcluir
  13. Merci beaucoup! Thanks a lot for sharing!

    ResponderExcluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...