segunda-feira, 9 de abril de 2012

2 meses e contando \o/

Gente, eu preciso confessar que amo o pré-viagem, adoro ficar viajando no Google Earth, montando roteiros, pesquisando sobre lugares, passeios e restaurantes, ler blogs de vaigens, procurar hotéis, comprar tudo antecipado pela internet (principalmente ingressos para os Museus - não faz sentido pegar fila se pode se evitar isso). Bom, nem preciso dizer que esta viagem está me deixando empolgadíssima! Eu já defini as cidades para nosso roteiro, reservei hotéis nas 3 bases que vamos ficar: Roma, Florença e Rapolano Terme. Já comprei ingressos para o Coliseu. A passagem de trem de Roma para Florença (por míseros 9 Euros). Ainda falta acertarmos a locação do carro para Toscana e comprar os ingressos para os Museus do Vaticano (só são vendidos com 2 meses de antecedência) e definirmos o roteiro mais detalhado. Assim que eu tiver tudo acertadinho venho aqui mostrar :)
Mas como já tenho a base do roteiro, já vou compartilhar:
4 dias em Roma
1 dia em Florença - sei que é pouco :(
1 dia na Região de Chianti
1 dia no Val d'Orcia
1 dia entre Siena e San Gimignano
1 dia na região de Cortona
Quase tive um treco para escolher as cidades que iremos visitar, a Itália é um país tão grande e maravilhoso que mesmo focando só em Roma e na Toscana fica impossível não deixar algo imperdível para uma próxima viagem a Itália (e tenho certeza que haverá uma próxima \o/)
O que está me tirando o sono mesmo, é essa greve da Ibéria, espero que em 2 meses já esteja tudo normalizado #oremos

Dicas, idéias e palpites além de serem super bem vindos, adoro!!!!

Beijinhos e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Dú, super roteiro! Quando estiver em Florença, vá ao Giardino delle Rose e Piazzale Michelangelo, achei que foram os mais bacanas de tudo e um fica no meio do caminho do outro. Dá para aproveitar Florença em um dia, sim! Eu amei Siena também.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gê valeu pelas dicas, aliás peguei várias do seu blog sobre Santiago também, you rock!

      Excluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...