domingo, 1 de janeiro de 2012

E começa um novo ano...

e com ele sempre pensando na listinha de resoluções para 2012, e como normalmente são sempre as mesmas, eu podia dar um ctr+c ctrl+v todo início de ano, mas vamos lá:
tem aquelas que desisto já no primeiro dia:
- parar de fumar
- emagrecer
- ir na academia (tranquei em dezembro)
tem aquelas que eu juro que tento:
- ser menos ansiosa
- ter menos expecativas
- me estressar menos
e tem aquelas que não tem porque eu não fazer:
- estudar
- sair mais de casa (juro que me esforço)
- tentar fazer a diferença de alguma forma
tem algumas coisas que já comecei, prometi a mim mesma que escreveria mais no blog, as vezes volto no tempo lendo os posts antigos (mesmo que ninguém leia ou comente) e continuar fotografando bastante as crianças, mas sem a obrigação do projeto 365 (embora eu esteja doidinha para fazer o Project Life)
relendo a lista na real tudo é bem simples, na verdade é isso que eu quero para 2012: simplicidade.

Para terminar o post, uma foto de hoje dos meus amores
Beijinhos, Feliz 2012 e Até o próximo post!

5 comentários:

  1. Dunia!!!! Feliz ano novo para você e toda sua família linda!!!!
    Boa sorte com as suas resoluções e não desista de nenhuma delas, mesmo aquelas que considera impossíveis!!!! Tenha fé, você consegue!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. amiga queridaaaa
    muita força na 1ra resolução, fica forte e larga o cigarro, melhor pra ti e pra family!
    bjao

    ResponderExcluir
  3. acho digno largar o cigarro, tb to tentando fazer mamae parar de fumar. um dia eu consigo ♥ \o/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Feliz Ano Novo! Feliz nova/velha lista de resuluções!
    Dúnia, saiba que para 2012 já começaste a fazer a diferença pelo menos para nós. E sei que fazes muito a diferença para meu amado amigo Xico (temos uma admiração muito especial pelo teu maridão). E como eu acho que quem tem blog é pra se molhar... vou dizendo o seguinte: esse negócio de parar de fumar não é moleza! Eu nunca fumei e detesto cigarro, mas já convivi com pessoas muito próximas que largaram o cigarro, com muita força de vontade e tratamento médico. E é aí que quero chegar: se queres largar é pq tens consciência de que não é legal nem pra ti nem pra tua família, então - juntando outras coisas que colocaste na tua lista... - pq não procurar um médico? Acho que a medicina pode te ajudar sim! E mais, a meta inicial pode ser "diminuir" um tanto por dia, ou por mês, sei lá... Metas realistas são mais fáceis de cumprir e elevam a auto-estima da gente. Mas, em paralelo, tenta colocar em prática os teus planos de estudo/trabalho. Sentir-se "na ativa" diminui a ansiedade e aí fica mais fácil emagrecer, diminuir o cigarro, estressar menos... Se precisares, nós vamos até a tua casa nos finais de semana de curso, fazemos companhia para o Xico e para as crianças! Tenho certeza que vais te sentir melhor estando envolvida com outras pessoas, falando de assuntos que te interessam e com gente que vai te ajudar a crescer profissionalmente. Estou dizendo essas coisas pq tenho meu próprio caso como exemplo e sei como é difícil - apesar de fundamental! - viver a vida apenas em função de outras pessoas, mesmo que essas pessoas sejam nossos filhos. Olha, parece o óbvio, mas eu recomecei assim: períodos curtos de estudo/trabalho, sem pensar em grana; apenas eu ia fazendo tentativas de coordenar tudo, sem exigir que sempre funcionasse. E sempre tenho em mente o conceito de "melhor mãe POSSÍVEL". Pode apostar que dá certo! E olha que cá estou eu recomeçando tudo outra vez e sem ter ideia do que vai ser minha vida profissional este ano... Mas, bola pra frente! Então eu vejo que na tua lista de metas, se focares em dois pontos, já estarás dando vários passos em várias direções. Ponto 1: algum controle no cigarro e Ponto 2: crescimento profissional. Talvez não nessa ordem, mas em paralelo. E olha, quando eu digo CONTA COMIGO é pq REALMENTE podes contar comigo. Só me avisa com uns dias de antecedência quando vais precisar de babá. Já sabes qual vai ser teu primeiro final de semana de aula? Ah! E eu lanço o primeiro desafio: quero uma foto de família na qual eu pareça magra, ok?! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi du, que máquina digital vc usa?
    as fotos sao de qualidade perfeita..
    feliz 2012

    ResponderExcluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...