sexta-feira, 15 de julho de 2011

Roteiro de 7 Dias em Paris

Vou escrever aqui sobre nosso roteiro de uma semana em Paris, o roteiro é um pouco doido pois como tínhamos o Paris Visite Pass, a gente não se preocupava em atravessar a cidade quando quisesse (como fizemos saindo da Sacre-Coeur para La Defense). Bom, segue nosso roteiro resumido em Paris:

Primeiro Dia - Sábado

Meu vôo atrasou, acabei chegando em Paris às 16 horas só largamos as coisas no hotel (o Xico já havia chegado pela manhã) e fomos fazer o passeio de barco do Batobus (um estilo de ônibus/barco) , foi uma delícia pois foi possível ter uma visão geral de Paris através do Sena. A gente pegou o barco no Jardin des Plantes e fizemos toda a volta e descemos na Notre Dame.

A Catedral de Notre Dame (não subimos os degraus para a torre porque eu tinha certeza que meu pulmão não aguentaria rs.) e arredores são fantásticos, ficamos até tarde por lá andando pelas ruelas e claro com direito a uma passada nada básica pela Shakespeare and Co.

Segundo Dia – Domingo

No primeiro domingo do mês, a maioria dos museus em Paris são gratuitos, então nosso plano inicial era visitar o Museu D’Orsay, mas quando chegamos lá a fila era imensa (absurdamente imensa) então acabamos não entrando e fomos direto para Torre Eiffel, passeamos pelo Champs de Mars e Escola Militar e subimos na Torre, a vista é magnífica de tirar o fôlego! Depois rumo ao Les Marais paramos no Jardim de Tulieries para um sorvete delicioso, já no Les Marais andamos muito, cada rua tem seu charme, comemos um crepe incrível e terminamos o passeio na Place des Vosges atirados na grama.

Terceiro Dia – Segunda-Feira

Marcamos de tirar umas fotos com a Fabiana Maruno (fotógrafa brasileira em Paris) e valeu muito, pois o restante das fotos acaba aparecendo um de nós dois. Passamos a manhã toda com ela.

Pela tarde fomos visitar a Sacre-Coeur e pegamos um trenzinho para circular pelo bairro.

Depois atravessamos a cidade e fomos La Defense, a parte moderna de Paris, diferente de todo o resto da cidade.

Quarto Dia – Terça-Feira

Começamos o dia no Arco do Triunfo e depois descemos toda a Champs-Elysées, pegamos a Av. Montaigne onde ficam as lojas de luxo como Dior e Chanel, caminhamos na beira do Sena, passamos pelo Gran e Petit Palais, seguimos até a Concorde e novamente nos jogamos no Jardim de Tulieries.

Depois fomos até a Gambetta encontrar a Soco e a linda família dela!

Quinto Dia – Quarta-Feira

Hoje foi o dia da Visita ao Museu do Louvre, chegamos logo que abriu, a fila era grande mas super rápida, o Louvre é uma loucura e imenso, ficamos até as 3 da tarde e eu nem sentia mais meus pés de tanto que caminhamos lá dentro.

Depois fomos na Ópera e nas Galerias La Fayette, momentos compras necessárias

Nessa época do ano anoitece quase onze da noite, e nós ainda não tínhamos visto a “cidade luz” à noite, então pegamos Onibus Noturno Aberto para passear pela cidade, o ônibus saiu às 10 horas e ficamos no passeio até a meia-noite, amamos!

Sexto-Dia - Quinta-feira

Fomos no Jardin des Plantes e lá mesmo em dois prédios do Museu de História Natural, o da Galeria da Evolução e o de Palentologia.

Tiramos a tarde para descansar no hotel pois a noite prometia!

Fomos jantar no Restaurante Le Ciel de Paris que fica no topo da Torre Montaparnasse, comida deliciosa e vista indescritível. Depois fomos ver as luzes da Torre Eiffel acenderem da Praça do Trocadero, foi emocionante. E como ainda estávamos na pilha fomos passear pela Champs-Elysées de madrugada.

Sétimo Dia - Sexta-feira

Ultimo dia em Paris, queríamos aproveitar tudo, começamos no Museu Rodin , Hotel des Invalides, caminhamos muito pelos arredores de Saint German e do Quartier Latin, entramos em muitas igrejas, fizemos um picnic no Jardim de Luxemburgo, caminhamos até a Ilha de Saint Louis, e terminamos nossa semana em Paris sentados na Ilha a beira do Sena.

Sábado dia de voltar pra casa :)

Aos poucos vou colocando mais fotos no meu facebook.

Beijinhos e até o próximo post!