sexta-feira, 17 de junho de 2011

Organizando a Viagem

Gente tenho que confessar que estou super empolgada com a viagem, mas que preparar uma viagem em 1 mês não é fácil não. Queria ter mais tempo para me perder nas informações e no Google Earth (adoro o sentimento de viajar antes da viagem)

Mas para quem vai para Paris tudo fica mais fácil seguindo as dicas do blog Conexão Paris (simplesmente imperdível), o que você puder pensar em informações sobre Paris você encontra no blog. Fora que compramos o livro de Roteiros do Blog e é simplesmente maravilhoso!

Eu fiz um rascunho do roteiro (dicas, sugestões e palpites são super bem vindos!)

Dia 02/07 – Sábado

(eu chego as 9 da manhã, o Xico perto do meio-dia, vamos acabar saindo do hotel só a tarde mesmo)

Pensei em começarmos a viagem com um passeio pelo Sena no Batobus (para dar uma reconhecida geral na cidade) e depois visitar as Ilhas de St Louis e Citê (será que consigo subir as escadas da Notre Dame?) e claro visitar a Shakspeare and co (sou bem capaz de mofar lá dentro)

Dia 03/07 – Domingo

Museu D’Orsay (o primeiro domingo de cada mês tem passe livre), depois já compramos ingresso para Torre Eiffel (só conseguimos para o domingo às 13h), saindo da torre vamos seguir a dica do Conexão Paris para os domingos com um passeio pelo Marais.

Dia 04/07 – Segunda-feira

Como final de julho eu e o Xico completamos 13 anos juntos (por incrível que pareça quase sem fotos nossas), marquei uma sessão de fotos com a fofa da Fabiana Maruno, vamos passar a manhã com ela passeando pelos pontos turísticos e tirando fotos.

Pela tarde passeio pelo Montmartre (Mouling Rouge, Sacré-Coeur, etc.) seguindo roteiro do Conexão Paris.

Dia 05/07 - Terça-feira

Vamos fazer o roteiro 1 do Conexão Paris que começa no Arco do Triunfo e vai até a Ópera.

Dia 06/07 - Quarta-feira

Fazer o roteiro 2 do Conexão Paris que começa no Boulevard St Germain e vai até o Louvre (deixamos esse passeio para a quarta pois nas quartas e sextas o Louvre fica aberto até as 22hrs)

Dia 07/07 - Quinta-feira

Pela manhã Jardin des Plantes e Museu de História Natural (não é só o Yuri que curte esse tipo de museu rs.) e pela tarde vamos na Cinemateca de Paris que fica em Bercy e está tendo uma exposição de Kubrick e como fã não posso perder.

Esse dia está fora dos roteiros comuns de viagens para Paris, mas junta coisas que eu e o Xico adoramos.

A noite fiz reserva (presente de Dia dos Namorados para o Xico) no restaurante Le Ciel de Paris, que fica no alto da da Torre Montparnasse e tem uma vista linda para Torre Eiffel e a cidade

Dia 08/07 - Sexta-feira

Dia do Extra: ou ir a Versailles ou voltar a algum lugar que gostamos.

O que acharam?

Beijinhos e até o próximo post!

2 comentários:

  1. que delícia, que TUDO, Dú, amei o roteiro! eu fiz esse passeio no Sena na última vez que estive lá e amei, vale a pena!

    A única coisa que achei que faltou na sua lista é visitar o Jardim de Luxemburgo ou os jardins do Museu Rodin que são maravilhosos... saudades dos dois. Agora, honestamente, eu achei Versailles um saco, hahahahaha. É bonito, sem dúvida, mas devia ter umas 5 milhões de pessoas as duas vezes que eu fui e achei um pouco cansativo tb!

    Espero que vocês aproveitem muuuuuuito (tô doida para ver as fotos depois!)

    Um ótimo finde para você, bjs

    ResponderExcluir
  2. Du, que roteiro legal. Também acho que faltou o Jardim de Luxemburgo, vê se as flores já estão todas plantadas, vale a pena dar uma passadinha! Aproveite MUITO! Adorei a ideia da sessao de fotos. Beijos

    ResponderExcluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...