terça-feira, 28 de junho de 2011

De tudo um pouco

Começando do começo, finalmente troquei o topo do blog (as gurias com quase 1 ano e 5 meses não rolava mais faz tempo os bodys ali em cima). Usei as Gallery Frames N.03 da Paislee Press, obrigado Liz por deixar eu usá-las no blog ;)

Hoje me aconteceu uma cena que "me caiu os butiá dos bolsos":
Fui levar o Yuri na escola, e tinha uma coleguinha dele estilo mini-perua esperando ele, ele passou reto, ela puxou o braço dele (!) e disse: Yurizinho não vai me dar oi?
#comofaz?
O que mais me deixou de cara é que tem mil meninas na escola, e a mais "pirigueti" foi a que estava esperando por ele. Momento abre parênteses (esse blog não vive num mundo só de politicamente correto, então me desculpem se alguém se incomodou com o pirigueti ou o mini-perua mas faz parte)
Não quero me alongar muito nisso, que só de pensar que esse tipo de cena é só o começo me dá um dor no coração (momento de total apoio as sogras).

Falando no Yuri, ele está uma figura, agora escrevendo com letras cursivas e lendo tudo que encontra. O Xico viajou no sábado e no mesmo dia ele já se mudou para o meu quarto (de cachorrinho, almofada e travesseiro), daí a noite eu leio para ele na cama, depois vou ler o meu livro, mas ontem ele não dormiu e ficou cuidando eu ler, queria ler junto, eu estava lendo Stephen King e tive que achar uma página com palavras mais suaves (ou menos grotescas) para ele ler, foi tão legal ver ele se interessando, escolhendo e lendo palavras de um livro sem figuras (pausa para limpar a baba da mãe)

Ontem começou o frio em Taubaté (claro que nem se compara a Vacaria) e o Yuri queria saber porque ele não vai de jaqueta, touca e manta para a escola como os colegas (ele vai sempre de moletom e camiseta), eu perguntei se ele sentia frio ele disse que não, mas tive que vestir ele como ele queria, tudo bem que embaixo da jaqueta apenas uma camiseta, e não camiseta, blusa gola alta e blusão de lã como ele usava no inverno em Porto Alegre. Mas sei que não deu nem tempo de sair do carro ele já estava só de camiseta e a mochila lotada de roupas rs.Falando em escola, o Xico está me convencendo a colocar as gurias em uma escolinha, um turno pelo menos, ainda não estou 100% convencida, mas realmente não estou dando conta de tudo por aqui, a maior prova disso é que depois que a Rosa chegou (a babá das gurias de Porto Alegre), mesmo sem empregada, parece que tenho horas demais sobrando no meu dia. PS: o item empregada merece um post inflamado mas deixarei para próxima.

As bolotinhas estão ligadas no 220w, se saio com elas de carrinho e passo pelo parquinho elas ficam doidas para descer, e se eu não descer com elas, as duam vem berrando em sintonia até voltarmos pra casa.
Fiz os exames da Rafa e deu tudo certo, não tem nenhum problema, ela que é mignon mesmo. Como diria o Xico, nossa toquinho :)
Dudinha falou sua primeira palavra: Duda! achei o máximo isso, tão cheio de personalidade!
Ela caiu um tombão essa semana, fez um galo enorme, fiquei preocupada, deixei ela sem dormir, mas logo, logo, o galo diminuiu e ela já estava agitando por aí.Hoje arrumei minha mala para viagem, está quase tudo pronto, acho que a ficha nao caiu que sábado já estarei com o Xico em Paris e que ficarei uma semana longe das crianças.
Prometo tentar mandar notícias de lá pelo facebook (embora eu seja daquelas que quando estou de férias esqueço do mundo virtual)

Beijinhos e até a volta!

7 comentários:

  1. ai, quantas novidades!! :)
    imagino que esteja ansiosa pela viagem... e com o coração na mão por deixar os 3!
    e eu, desde que vim, mal usei minhas roupas de frio. tto que já tão pequenas (detalhe!) ou sem graça! haha fofo o Yu pedindo pra usar! heheh
    fala pra Rosa ficar esse restinho de ano ai com vcs! haha

    bjoooooooo! e aproveita MUITO a tua viagem! <3

    ResponderExcluir
  2. AMO seus posts com fotos e o jeito de escrever... ADORO sua família e sou fã de cada um! Boa viagem, aproveita bastante e depois conte as novidades por aqui... quero ver suas fotos com o maridão heim! Paris é tudo de bom, fiquei lá por 3 dias e AMEI!!! Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia esse post!!!! Amiga, que Deus nos proteja das piriguetes, amém kkkkkkk..... nada contra tbém deixo bem claro hehehe.
    Tadinha da Duda com o galo.
    Boa viagem Dú e curta de montão.
    Ameiiiiiiiiii o topo do blgo.
    Tentou falar com a Malu pra encontrar ela por lá????
    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  4. Haha, morri de rir com a cena da piriguete!!!!! Dunia, só para ver se você se anima um pouquinho... eu coloquei a Julia na escolinha quando ela tinha apenas 1 ano e 3 meses e ela amou!!! Nos primeiros dias eu ia buscá-la mais cedo, pois achava 4 horas seguidas muita coisa e sabe o que ela fazia quando me via? Saía correndo e pulava no colo da professora para não ir embora, haha! Coloca as bolotinhas sim, elas irão amar e você terá mais tempo para você!!!!
    Yuri lindo como sempre!!! As meninas idem!!!!
    Viagem chegando!!!!!! Delíciaaaa!!!
    Beijinhossss!!!

    ResponderExcluir
  5. Vai se acostumando flor, aqui em casa toca o telefone e as ligações são todas pra ele:
    - olá, posso falar com o Musinha?
    - oi tia, o Musa está?
    - oi tia, o Mateus pode ir ao cinema comigo?
    ...vai vendo se eu posso...
    Ótima viagem Dú!!! Relaxa e vê se leva seus pensamentos junto : ) beijosssssss
    ah! AMEI o novo topo do blog!!

    ResponderExcluir
  6. Afe, eu não ouvia a palavra piriguete desde quando morava em Salvador, faz teeeempo! que história fofa e engraçada!
    mas tb, né? vamos combinar que seu filho é um gatinho, isso é só o começo!

    Lindas fotos, como sempre, adoro vir no seu blog!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Claro que só na segunda lida eu vi o final, né?
    Espero que vocês aproveitem muuuuuuuuuuuito, sei que vão mesmo!

    Divirta-se e mande notícias, fotos quando puder

    bjs

    ResponderExcluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...