terça-feira, 10 de maio de 2011

Saudades do meu Rio Grande do Sul céu sol sul

Já estamos em maio e ainda não tinha feito post da nossa viagem para o sul no início de abril, mas vamos lá.

A maratona começou na sexta fomos de carro até São Paulo para pegarmos um avião (com escala em Curitiba) para Caxias e em Caxias alugamos um carro até Vacaria. Tenho que confessar que foi cansativo, principalmente para as crianças e espero nunca mais ter que voar de Gol, nunca vi uma empresa área com serviço tão ruim. Colocaram o Xico com a Duda na frente do avião e eu com a Rafa e o Yuri no fundo (isso que compramos a passagem dois meses antes e pedimos para ficar próximos), quando cegamos em Caxias estava chovendo e ventando muito para descer da escada do avião eles nos deram um guarda-chuva (visualizem, eu, a Rafa, o Yuri, minha bolsa, a bolsa das gurias e a mochila do Yuri com o guarda-chuva tentando segurá-lo com o vento) pedi para o rapaz me ajudar a descer as escadas, ele simplesmente disse não (VTNC), ainda bem que dois passageiros vendo o caos que eu estava me ajudaram, no que depender de mim, Gol (fail) nunca mais!
Depois da maratona da viagem chegamos em Vacaria, desde que nos mudamos em dezembro não tínhamos voltado para o sul, estávamos com saudades de tudo e de todos.
No sábado teve o casamento do Minella e da Bruna em Lagoa Vermelha, eu e o Xico éramos padrinhos, o casamento foi lindo e emocionante e a festa regada de Jack Daniels e amigos queridos até às 6:30 da manhã não podia estar melhor (reparem no estadinho das crianças na saída da festa)
Passamos mais uns dias em Vacaria, matando as saudades de todos, foram dias maravilhosos. Na quarta após um café-da-manhã com o Vô Zenóbio que estava de aniversário fomos para Porto Alegre.
PQP que saudades daquela cidade, das pessoas alternativas, do Bom Fim, da Redenção, do Zaffari, de tudo!!! Eu chego lá e sinto, que aquela é a minha cidade!
Começamos com um roteiro médico, a Duda foi na cardio, a médica não conseguiu escutar o sopro dela (ou sumiu ou está muito pequeno) foi um alívio, consulta com a cardio agora só quando ela tiver 4 anos. Depois a galerinha toda no Dr.Flávio (pediatra deles, e o melhor médico que já conheci) todos bem e saudáveis!
Depois das notícias boas do médicos era correr pro abraço e curtir a cidade. E aproveitamos muito, fizemos os passeios que eram nossa rotina, Xico ria muito de mim porque em cada lugar que eu passava eu dizia que saudade disso e daquilo, até que passei na pastelaria da Fernandes e disse: "que saudade da pastelaria que só vim uma vez", ele morreu de rir #aloka
No sábado marcamos um encontro com uma galera na Redenção, e o Yuri estava realizado de encontrar tantos amigos, olhem que fofos:Domingo dia de voltar, não foi fácil, a saudade é grande...

Post mega atrasado, prometo voltar com novidades logo, logo.

Beijinhos e até o próximo post!

5 comentários:

  1. Caramba Dú saudade de PoA é tão coisa de gaúcho né? Eu sinto um aperto sem fim no peito. Deve mesmo ter sido super cansativo, mas essas carinhas ai estão me dizendo que valeu a pena :D
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  2. Dú, não sabia que você não está mais morando no RS... aí, antes de te perguntar onde você está morando, eu resolvi xeretar nos posts antigos e vi Taubaté, é isso? não acredito, eu morava aí também, até 3 meses atrás!

    é, tudo o que bom dura pouco mesmo (só o vôo da gol que não termina nunca...), mas parece que a saga valeu a pena. Que bom!

    bjo grande ;-)

    ResponderExcluir
  3. E pior é que nem posso te dizer que depois de 8 anos fica menos pior. Cada vez que vou lá é a mesma sensação de "respirar fundo" quando o avião começa a descer pq TOU CHEGANDO EM CASA, sabe?
    E dai andar pela cidade faz ter mais saudade! Ô lugar liiiiiiiiindo! Brinco com o Di - carioca - que aquela, sim, é a cidade maravilhosa! hahah
    E continuo dizendo que tu tá linda nessa foto! hahah
    E Gol é total fail!! E isso, também, não mudou, nos últimos 8 anos! kkkkkkk
    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  4. Ai que alivio que a medica não conseguiu escutar o sopro!! Noticia ótima!!!
    E como vc tá gata nessa foto hein?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai Dú, nem imagino o que é essa saudade, mas só de ver as fotos deu pra sentir.
    Que delícia o Yuri com os amigos.
    Não sabia do sopro, ainda bem que sumiu.
    Vc tá lindona na foto.
    Beijos mil!

    ResponderExcluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...