sábado, 20 de março de 2010

Notícias Daqui

Não sei quantas vezes comecei escrever este post e parei, já tem notícias antigas que acabei apagando por que já estão desatualizadas, como a consulta de revisão do primeiro mês (Duda com 3,050 kg e a Rafa com 2,950 kg) as mil vistinhas que amamos nos dois findis que passaram, o presente fofo que a Lorraine (neatfreak) mandou para as gurias e o Yuri direto de Londres, a duplinha cada dia mais antenada, com a cabeça super firme e olhando para tudo. O Yuri que agora faz uma novela toda vez que vai comer, etc.

Mas isso não posso deixar de compartilhar...

O Yuri teve sua primeira crise pós nascimento das gêmeas. Dia 10 à noite, as gurias estavam dormindo e eu o Xico e o Yuri estávamos vendo desenho, e por causa de um chocolate a crise começou, ele chorou, esperneou, não queria ficar perto de nós. Tentamos conversar com ele, mas ele estava muito atacado, até conseguirmos acalmá-lo, ele não parava de dizer "Mãe eu não te amo mais, nem mega, nem grande" e eu dizendo que eu sabia que ele me amava e que eu amo ele mega e grande, até que ele disse "mãe agora tu só ama as gurias", fiquei sem chão, tento fazer de tudo para ele não se sentir deixado de lado, nem substituído, e sempre falo e demonstro para ele o quanto eu amo ele, mas quando ele me disse que eu só amava elas me senti uma péssima mãe, incapaz de fazer ele entender que meu amor por ele não mudou em nada e que pelo contrário, sou tão doida por ele que sempre tive medo de amar menos as gurias.
Tenho que confessar que ficamos um pouco assustados, pois nunca vimos ele assim, o Yuri é uma criança muito tranquila psicologicamente, super sapeca e não para um minuto, mas para ele tudo está sempre bom, se diverte com qualquer brincadeira, adora qualquer presente, curte qualquer passeio e não passa 10 minutos sem um sorrisão no rosto. Foi angustiante ver ele naquele estado... não preciso dizer que passei a noite sem dormir pensando em como eu poderia agir diferente e fazer as coisas diferentes para que ele não se sinta assim, e de manhã mesmo sem dormir eu estava mais calma e pensei que, inconcientemente, a gente exige demais dele, ele estava adorando as irmãs, não tinha ciúme nenhum, quer sempre estar com uma delas no colo, adora quando elas vão "brincar" no quarto dele, e estávamos acostumados com isso, mas na real, isso não é normal, acho que ele se segurou muito tempo para ter uma reação negativa a chegada delas, e acho que por tanta demora a crise foi tão grande. (Tudo bem, estou só supondo, mas acho que essas suposições me deixaram mais tranquila). Bom, depois daquela noite tudo voltou ao normal, o Yuri grudado nas gurias e agora super ansioso com seu aniversário de seis anos chegando, em contagem regressiva literalmente, hoje ele acordou e disse: "Mãe, agora só faltam 5 dias né?". Assim como o Yuri, acho que tinha que vir aqui desabafar, opiniões, idéias e dicas de vocês eu vou amar!!!

No mais tudo bem por aqui, os filhotes cada dia mais lindos, e para terminar umas fotocas dos meus amores:Beijinhos e até o próximo post!

13 comentários:

  1. Dú,
    Fica fria,você é uma ótima mãe!!
    Acho tudo isso normal,e melhor ele externar do que guardar,né?
    Assim vocês vão se ajudando nessa fase de adaptação.
    Seus filhos estão lindos!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Dú,
    Você é filha unica?
    Eu tenho um irmão que adoro, mas senti ciume quando eramos pequenos e isso é bem normal. Como a Marô falou é melhor ele falar e você vez muito bem em reafirmar que continua o amando. A vida é assim mesmo e precimos aprender a dividir o que amamos com outras pessoas e sendo esse espirito alegre e carinhoso que ele é não acredito que isso vá modifica-lo mas sim fortalecer. Beijos para essa familia linda.

    ResponderExcluir
  3. Du, eu morria de medo da reação do Miguel quando a Gabriela nasceu. Você sabe que as vezes eu fico na neura achando que to dando até mais atenção a ele que a ela?
    Essas crises de ciume acontecem mesmo. Uma hora ia acontecer e foi melhor ele ter dito. Dê atenção aos três da mesma forma e mostre a ele, de forma que ele entenda que você tá fazendo isso. Toda noite faça um resumo do dia de vocês com ele pra ele perceber que também fez parte do seu dia. E muito!
    Beijinhos pra vc e pra essa turminha linda!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dú. As tuas suposições estão corretíssimas. É assim mesmo, como o Yuri encarou tudo de uma forma tão tranquila, uma hora ia acabar estourando...pois o normal é sentir ciúmes sim. É achar que a mãe gosta mais de um que de outro. É chamar a atenção para si. És uma mãe maravilhosa amiga, não encuca, pois estás no caminho certo. Para ser mãe, além de amor temos que ter bom senso, discernimento, coerência... e isso tens de sobra. Amo vocês, as fotos estão liiiiindas. Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Ou Dunia,
    Amiga, não encuca! Nunca vi uma ma~es assim tão dedicada como você é! Prometo que vou arrumar um tempinho um dia desses para ir te visitar e conehcer as gurias lindas. Me manda teu endeço por email; a.bugni@terra.com.br

    Beijos para toda a tchurminha
    Ana e Léo

    ResponderExcluir
  6. Dú!!! Mais q normal né... a gente se sente meio perdida mesmo, mas foi bom ele se abrir e soltar tudo q estava lá dentro... Continua da mesma maneira q está fazendo! Uma coisa que pode ajudar é, na hora da raiva, vc conversar com ele, falar que ele pode sentir raiva, que é normal e que vai passar. É importante que ele saiba que tudo bem se sentir assim, que vc entende o que ele está sentindo naquele momento... e passa... acredite, passa!!!!!! beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Du, nao tenho filhos (ainda) pra palpitar, mas acho super normal a reaçao dele, tadinho! Acho que logo logo e vai começar a entender que é amado mega e super tbm! haha

    Guria, onde vc comprou esses macacoes de linha liiiiiiiiiiiindos que as gurias usam?!?! AMO! Quero comprar pra Olívia e nao acho!

    ResponderExcluir
  8. Oh dó do Yuri...mais mesmo que fazemos de tudo, sempre eles sente, né? Mais isso passa! Agora o que vamos vê é o ciúmes do Gu com a maninha..aimeuDeusdocéu.Ai que vamos vê coisa, pq ele é um grude além de ser bebezinho ainda. Mais vamos fazer de tudo =) As meninas estão lindass.. O Yuri um GATO!!! E o trabalho dobrado,hein? É lindo, mais o trabalho é de uma vez só :P rsrs.. Saudades..Bjss

    ResponderExcluir
  9. Dunia tambem estou com medo quando minha filha nascer, meu filho tem 11 anos, toda vez que compro algo pro bb trago algo pra ele, outro dia fiquei empolgada e esqueci de trazer pra ele ai ja imagina ne (disse que agora so compro coisa pra bb e por ai vai)Me senti mal, procuro me policiar mas dessa vez esqueci mesmo. Acho que o problema nao eh que amamos eles menos, mas a atencao passa a ser dividida e bb sempre precisa de mais cuidados(imagina vc com duas entao). Abracos pra sua familia linda!

    ResponderExcluir
  10. Tão lindas as meninas.....não esquenta com o Yuri acho que êle aceito muito bem a chegada das irmãs!!!
    Imagina pra êle foi tudo em dobro!!!
    Muito normal a reação dêle...até nós adultos sentimos ciumes!!!

    beijão

    ResponderExcluir
  11. Dunia querida!

    Já passei por estas crises de ciúmes entre irmãos. O Marcus tinha um ano e meio quando a Ana nasceu e até para amamentar eu tinha que me esconder!
    Ele achava que ela estava me mordendo!rssss
    É assim mesmo desde Adão e Eva! Ele vai acostumar e é bom que ele consiga externar o que sente.
    Sempre digo para os meus que ser mãe a gente aprende com o dia a dia mesmo. Não teu cursinho preparatório.
    Tenho certeza que tu és uma excelente MÃE sim e vais aos poucos ter mais certeza disto!
    O Yuri está cada dia mais lindo e as meninas, benza DEUS duas princesas.
    Tenho atualizado um post lá no CS com as fotos que pego aqui,Posso né?
    Bjão e felicidades!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Que dificil mesmo hein Dúnia, mas não dá pra prever estas reações dos pequenos, eles sentem ciúmes mesmo e acho que vocês souberam lidar super bem com a situação. Dá pra ver pelas fotos que ele se envolve e curte as gurias e é inevitável que algumas vezes estas cenas aconteçam. Faça uma festona para ele e parabéns pela linda fampilia! Logo logo o meu chega tbem hein! Falta pouco!

    ResponderExcluir
  13. Amiga, não sei o q dizer, ainda não aconteceu por aqui, mas eu acho q me sentiria como vc... O bom é saber q tudo passa!
    Saudades de falar mais com vc...
    Beijos em todos.,

    ResponderExcluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...