sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

34 semanas e pedindo arrêgo

Hoje estou completando 34 semanas de gravidez das gêmeas, e estou me sentindo quase no limite, estou muito pesada, não consigo dormir direito, passo o dia fazendo xixi, estou com dificuldade para caminhar, etc. É muito engraçado comparar com a gravidez do Yuri que no dia que a médica me mandou para o hospital eu não acreditava.
Ainda faltam algumas coisas para organizar, mas pela primeira vez sinto que já está quase tudo praticamente encaminhado. Eu e a Shirley passamos a semana lavando as roupinhas delas, nunca lavei tanta roupa, lençol, fralda, etc. na vida, e depois colocando tudo no armário que notei que a minha ficha de que são duas ainda não caiu totalmente.
Sábado fomos fazer um ultrassom, com 33 semanas a Duda estava com 1,800 kg e a Rafa com 1,900 kg, elas um pouco menores do que um bebê normal, mas segundo a médica, com pesos ótimos para gestação gemelar.
Durante a minha consulta a médica marcou a cesárea, para o dia 04 de fevereiro às 8 horas, um dia antes de elas completarem 37 semanas. O normal é interromper a gravidez de gêmeos com 36 semanas, mas vai ser bem no início do feriadão de navegantes e ela achou melhor segurar mais um pouco. Isso quer dizer que no máximo em 20 dias as gurias estarão na área!!!!

O Yuri está ótimo, cada dia curtindo mais a Estação de Férias, ontem ele teve capoeira na estação, e o professor foi só elogios para o meu guri (momento para limpar a baba da mãe) Ele está reagindo muito bem a todas as mudanças, amando o apê novo, mas faz mais ou menos uma semana que o ciúme começou a aparecer, tudo muito light do tipo querer comida na boca e ontem que recebemos a visita da Nane, da Pati e da Flávia com o fofo do Giovani, quando ele viu o Xico com o Giovani no colo correu para o quarto e ficou lá sem querer saber do bebê que estava na sala.

Por falar em visitas, domingo rolou um churras tudo de bom aqui, com o Lucas, a Lê e as gurias (Laís, Clara e Dora) a Jane, o Cali e a Jade e o Minella e a Bruna. Passamos o dia todo curtindo e as crianças se esbaldando na jacuzzi pra fugir do calor (até o Floquinho pulou dentro da banheira rs)
Tirei uma foto da galera se divertindo, faz parte do meu projeto 365 que estou amando fazer, sei que não sou uma boa fotógrafa, mas estou adorando registrar nosso dia-a-dia.
Beijinhos, bom findi e até o próximo post!

12 comentários:

  1. oi querida.
    Daqui a mais uns diazinhos vc vai juntas toda a galerinha.
    QUe coisa linda vão ser as gemeas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Báh já?! Ai mas imagina só daqui us dias elas estão ai enchendo a casa! Te cuida Dú e descansa bastante, tu sabe bem que precisa :D
    estrelinhas coloridas... para os 7

    ResponderExcluir
  3. fico feliz de saber que, apesar de tudooo, tá tudo bem com elas e contigo! :)
    amei a foto!!
    beijo grande e aproveita os dias pra descansar!! depois tu vai pirar e até querer exportar uma delas pra Sumaré! hehe
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Dúnia
    Que felicidade, as meninas estão quase chegando... Tudo de bom para vocês, beijo grande no Yuri.
    Suas fotos são lindas !
    bj

    ResponderExcluir
  5. Eitaaa.. digamos, CONTAGEM REGRESSIVA! rs.. Acho q só cai a ficha no dia em que chegar em casa mesmo..rs.. E como estão os preparativos? O quartinho? Mostra pra nós!!!
    Amei a foto do Yuri.. bentido és entre as mulheres..hehe...
    Saudades...Bjãoo!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Du, como tá passando rápido! Elas já estão chegando, Jesus!!!
    Que bom saber que tu tá legal, apesar dos pesares. Essa é parte mais chatinha da história, né? Me lembro que quando estava no final da gestação da Lally eu também já não aguentava mais. Fui parar 5 vezes na materninadade com alarme falso do nascimento. Na quinta e (finalmente) última ida pra maternidade eu já implorava pro meu obstetra que ela nascesse pelas minhas orelhas, pelo meu nariz ou por qualquer outro buraco do meu corpo já que a dilatação tava longe do ideal. E eu queria parto normal anyway!!!
    Mulher sofre, pqppppppppppp!!!
    Força, minha amiga querida! Guenta firme ai que já falta muito pouco.
    Tô aqui contigo no pensamento diariamente.
    Beijo gigante pra todos vocês.

    ResponderExcluir
  7. E vc nemmmmmmm me fala q já marcou?????????
    Amiga, vai dar tudo certo, ando meio enroladinha por aqui, mas quando estiver mais próximo ligo para vc. Um beijoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Como passou rápido!!!
    Logo as meninas estarão aqui!

    bjs...adorei a foto!

    ResponderExcluir
  9. estamos aqui na torcida :)
    beijos nossos

    ResponderExcluir
  10. Nossa Dú, como o tempo passa não é mesmo?
    Parece que foi ontem que postou que estava grávida e pouco após, que eram 2.
    Agora já com 34 semanas e logo logo, as meninas estarão na área...que legal...
    Estou por aqui, querendo saber de tudo...aiai, que delícia bebê novinho né?
    beijinho...

    ResponderExcluir
  11. Incrivel como passa rápido, parece q foi ontem q vc contou pra gente q estava grávidas e agora elas já estão quase aí!!!!
    Não vejo a hora de ver a carinha delas!!!!

    Beijo enorme pra vcs!!!!

    ResponderExcluir
  12. Dú, amore, guenta que falta pouco!!!! Não vejo a hora de ver a carinha delas!!!!!! Matheus tb tem umas demonstrações lights de ciúme, normal né? No começo o Marcio mal podia chegar perto da pequena q ele inventava alguma coisa rs

    ResponderExcluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...