domingo, 11 de outubro de 2009

20 semanas e presentinhos

Sexta-feira completei 20 semanas de gestação:
Idade do feto: Semana 18

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 14 e 16cm. O peso do feto é agora de 260g aproximadamente.

Desenvolvimento do embrião: Quando o bebê nasce, ele está coberto por uma substância esbranquiçada que é chamada de vernix. O vernix é secretado pelas glândulas da pele por volta da vigésima semana de gestação e tem a função de proteger a pele do líquido aminiótico.
Os cinco sentidos do bebê estão totalmente desenvolvidos. O seu sistema nervoso está criando conexões mais avançadas e complexas de células para funções específicas.
O sexo do bebê pode ser visto em um ultrasom realizado nesta semana mas ainda é possível que ocorra erros ou incertezas. O mesmo ultrasom também pode ajudar a reafirmar a data do parto baseando no tamanho, peso e desenvolvimento do bebê até agora.

Mudanças em seu corpo: Parabéns, você está na metade de sua gravidez!
O seu útero deve estar agora na mesma altura do seu umbigo. Após essa semana, você deverá estar crescendo em torno de 1cm por semana. Os médicos medem o tamanho do útero para ajudar a traçar o crecimento do bebê. Cada médico tem a sua maneira de medir mas o objetivo é o mesmo. (e-familynet.com)

Essa semana recebi muitos presentinhos, de pessoas queridas que mesmo longe, moram perto do meu coração:
Regi
Marô
Bruna (Dinda da Rafaela)
Nem tenho como agradecer tanto carinho, amei demais, e o Yuri então? em cada presentinho para as gurias, veio um para ele, ele tá amandomuitotudoisso! Brigadús :)

Amanhã é o Dia das Crianças, e na escolinha o Yuri teve uma semana toda especial, na segunda gincana, na terça oficina de brinquedos com material reciclado, na quarta foram ver a peça de teatro A Menina das Estrelas, na quinta foram ao cinema ver Tá Chovendo Hamburger e na sexta uma festinha super divertida na escola! Ontem entre alguns passeios o Yuri brincou de Chef e adorou! Hoje pela manhã fomos passear na Zona Sul com direito a parada em um parquinho com Floquinho e Pantufa, e agora o Yuri está se divertindo muito com o amiguinho Nicolas aqui em casa. Tem como não amar ser criança?

Algumas fotocas dessa semana:
Yuri fotógrafo:Floquinho e Pantufa
Meu pequeno Chef
Lindo da Mamãebeijinhos e até o próximo post!

10 comentários:

  1. Oi Dúnia..
    Báh já estás com uma bela barriga hein?! Parabéns pela família linda!
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  2. Dú!! Que barrigãO!!!!!! Tá linda!
    Yuri tá um gato e os presentinhos muito fOfOs!
    beijocas pra todos, tia Rê

    ResponderExcluir
  3. Oh,cada coisinha fofa!!
    Dú,sua barriguete's tá linda!
    O Yuri um moço muito lindo!!
    O Xico vai pirar seno pai de meninas,né?
    E os cachorrinhos empelotados,como sempre parecem 3!rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. seno,cosseno,tangente...
    AFFF!Foi sem querer...kkkkkkkkk
    *SENDO!

    ResponderExcluir
  5. Dú !!
    Como vc tah LINDA !!
    E a barriga ?! Afffff ... Fofa D+ essa foto !!
    Amei os presentes ... Qta coisa mais LINDA !!
    O Yuri é D+++ !!
    PS. Roubei as fotos kkkk
    Bjssss ... AmO !!

    ResponderExcluir
  6. vc esta de arrasar com essa barriguinha linda....o Yuri então nem se fala....toma cuidado viu...senão ele te passa a perna na fotografia....hehehehe...um super beijão para voces...boa semana

    ResponderExcluir
  7. que lindaaaaaaaaaaaa, vc tá linda, Dú!!!
    Amei as fotinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Dú!!! 20 semanas já? E que foto mais linda essa!!!! Amei total, aliás suas fotos estão demais, que máquina é essa? Quero saber tudo!!!!! Vendo essa do Yuri com gorrinho do Zaffari me deu desejo de ir lá me acabar de comer kkkkkkk estou amando o Zaffari, já falei? Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que lindooo, Amiga!!! E o barrigão? Lindooo!!! Agora é crescer e pesar..rs.. Fofo o Yuri fazendo carinho nas meninas!!! E as roupinhas? Sem comentáriosss..como é gostosa essa fase!! Parabéns ao pequeno fotografo...que foto perfeita, viu? Lindo o casal 20!!! Ah, tem como vc me passar um e-mail? (jamileoliveir@hotmail.com).. Fico no aguardo!!! Bjinhosss

    ResponderExcluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...