Cada vez que penso em fazer um post sobre nossa viagem à Orlando, fico pensando que tem 1945 posts por aí com muito mais informações e fotos, e de pessoas que já foram aos lugares incontáveis vezes e que saber dar dicas maiores e melhores que as minhas.
Mesmo assim gostaria de deixar registrado esses momentos da viagem, então decidi fazer uns resumões de como foi a viagem para nós, sem pretenção nenhuma de ser um guia ou algo assim e também queria aproveitar para postar as páginas que estou fazendo da viagem, pela primeira vez estou fazendo uma álbum do Project Life sem ser digital e estou amando!!!!
NASA - Kennedy Space Center
Se tinha um lugar que eu precisava conhecer nessa primeira viagem para Flórida era a NASA! Claro que os parques temáticos tem um encanto sem tamanho, mas o meu sonho de infância nunca foi conhecer a Disney (esse sonho só despertou em mim quando as crianças nasceram), o meu sonho de infância era ser astrônoma, madrugava aos sábados para assistir Cosmos, pedia livros do Carl Sagan antes mesmo de entender completamente o que estava escrito neles (tudo bem que até hoje tem coisas que não entendo rs.) quando era criança dizia que teria um filho e se chamaria Yuri em homenagem ao Yuri Gagarin e eu tenho o meu Yuri!!! Tudo isso para vocês entenderem a minha emoção ao ir para NASA hehehe
Começando do começo: a viagem até o Cabo Canaveral é super tranquila, em torno de 1 hora.
Compramos os ingressos na portaria (não tinha desconto pela internet) o valor é de $50 para maiores de 12 anos e $40 para crianças entre 3 e 11 anos.
Na chegada tem o
Rocket Garden que é um jardim repleto de foguetes, em alguns você pode entrar e ver como são, muito legal!
Logo depois da entrada tem o
Angry Birds Encounter as crianças amaram essa área, aonde puderam jogar porquinhos direto do estilingue real, além de outros jogo interativos, eles curtiram muito um de passar em um túnel com luzes estilo James Bond (tem até uma parte com i-pads com o jogo eles nem deram bola)
Exploration Space: Explorers Wanted é uma apresentação multimídia
sobre o futuro da exploração espacial. Os meninos saíram de lá super
empolgados e acho que a mosquinha da idéia de ser cientista e fazer
parte de algo tão grandioso passou por todos eles.
Quando a gente vai tirar foto na entrada da
Space Shuttle Atlantis
nos damos conta de como somos pequenos hihihi na entrada uma frase do
Carl Sagan para fazer meu coração disparar, depois um filme sobre como
foi idealizada e construída a estação espacial, daí tem uma outra sala
com um filme 360° da primeira decolagem quando a porta se abre vemos a ao entrar assistimos um filme
sobre como ele foi idealizado e construído, e em seguida, em outra
sala, entramos em um filme de 360 graus com a sua primeira decolagem,
quando as portas se abrem nos deparamos com a Atlantis bem na nossa
frente (momento em que todo mundo grita UaU!)
Space Shuttle Experience: É um simulador de lançamento, é incrível a sensação, só indo nele para explicar (imperdível)
o
IMAX Theater, Space Station 3D é incrível!!!! nunca tive uma sensação 3D como nesse cinema, a sessão estava lotada, e o filme que vimos foi o Hubble sensacional!!!
(não pude ver até o final, as bolotinhas ficavam tão empolgadas que literalmente gritavam dentro do cinema, antes que pedissem que eu me retirasse da sala, saí com elas #mãesofre)
Depois do almoço que foi bem sem graça
pegamos o tour de ônibus dentro da NASA que passa pelas plataformas de lançamento, prédios da NASA e você ainda desce para conhecer o
Apollo/Saturn V Center, ele tem uma narração toda em inglês a mulher do nosso ônibus falava 1945 palavras por minuto, mas mesmo assim dava para entender, e mais ainda se encantar por estar nesse lugar que fez (e faz) tanto parte da história.
No
Apollo/Saturn V Center tem um filme sobre a corrida espacial, depois a parte que eu mais gostei, o centro de controle da primeira missão Apollo, é arrepiante! é a sala de controle da época, com os equipamentos e áudios originais, a contagem regressiva do lançamento é arrepiante (putz escrevi o mesmo adjetivo novamente #blogueirafail), a vibração e todo o ambiente faz você se sentir como se estivesse lá mesmo!
Depois você se depara com o maior foguete que já vôou (longos 111 metros pois ele está deitado) e com ele uma cafeteria despretenciosa, mas fazer um lanche ao lado dele é um daqueles momentos que não tem preço!
Para finalizar, sou suspeita para falar (vide quantos incrível, sensacional, indescritível tem no post rs.) mas acho que vale muito a visita, os adultos se encantam, as crianças maiores querem descobrir e enteder tudo e as menores, se divertem nos parquinhos, escorregadores, botões, etc. espalhados pelo complexo. É um passeio super família e que além de entreter, ensina! Tem coisa mais legal que isso?
Bom e para terminar esse post 2x1 as páginas que eu fiz para meu álbum de viagem!
créditos: cards Acqua (páginas 1, 2 e 3) e Plus One (página 4), trocentos elementos da Heidi Swapp, whashi tape - Smash, geotag e badge Studio Calico
beijinhos e até o próximo post!