Hoje começa uma nova fase para as gurias pois elas começaram na escolinha. E adoraram! logo no primeiro dia já ficaram duas horas lá, e só choraram a hora que me viram. E eu achando que elas iam dar show (principalmente a Rafa que até colo, só vai se for no meu ou no do Xico)
Essa reação delas foi um alívio, mas tenho que confessar que estou com o coração apertado de ver minhas toquinhos na escolinha.
Sou super a favor de escola para as crianças, elas aprendem muitas coisas, brincam muito, interagem, etc. O Yuri entrou na escola com 5 meses, pois eu voltei a trabalhar e sempre preferi escola à babá.Com as gurias tudo foi diferente, não só pelo de serem duas, mas também pelo fato de eu não trabalhar fora. Então ao invés de escola eu tinha uma babá que vinha 2 à 3 vezes por semana para me ajudar com as gurias, em Porto Alegre foi perfeito, pois a Rosa era daquelas pessoas que não deixavam as gurias derrubarem uma lágrima, sempre atenciosa, atenta, cuidadosa e carinhosa. Mas em Taubaté não foi fácil, elas tiveram 3 e embora nenhuma fosse ruim, nenhuma era como a Rosa... Fora isso a sensação de eu não estar mais dando conta dos 3, o que faz eu me sentir uma #mãefail e isso é péssimo em todos os sentidos.
Decididos a colocar elas (agora com 1 ano e 8 meses) na escolinha, começamos a maratona atrás da escola ideal, além da escola ser boa tinha que ser perto de casa ou da escola do Yuri para a logística funcionar, afinal com 3 filhos no carro, com 2 com menos de 2 anos, mochilas e afins tudo tem que ser bem planejado. Achamos a escolinha mais próxima do ideal (depois de vistar 1945 outras), e agora estamos torcendo que tenha sido a melhor escolha para as bolotinhas!
abre parênteses (as coisas em Taubaté são muito diferentes do que em Porto Alegre, principalmente no que se refere à serviços, lembro a facilidade que tive para escolher a primeira escola do Yuri Tempo de Crescer (que ele ficou dos 5 meses até quase 6 anos) e depois a escola "grande" João XXIII de onde eu imaginava que ele fosse sair só para a faculdade. Ambas escolas que eu super recomendo e que durante todo o tempo que ele estudou lá, só tenho elogios aos serviços prestados. Já aqui estou me estressando com a escola do Yuri, e a das gurias embora foi a que mais gostei ainda não me senti 100% confiante #comofaz?) fecha parênteses.
E para terminar o post um foto das bolotinhas escovando os dentes prontas para seu primeiro dia de aula.
PS: amanhã o Yuri coloca aparelho, está numa pilha meu guri!