E logo após às 8 da manhã...
Taubaté, 04 de fevereiro de 2011.Hoje vocês estão completando 1 aninho, e como esse ano foi maravilhoso, lembro de quando decidimos ter outro bebê, do fato de eu ter engravidado já em dois meses e de o Yuri desde o início ter dito que eram dois bebês Pedro Chocolate e Duda Maluca (e nós achávamos engraçado) e quando descobrimos que eram gêmeos, e logo fomos procurar um novo apartamento para morar, pois a família ia crescer muito e depois descobrimos que eram duas meninas, e fomos preparando tudo para a chegada de vocês.
Foi tudo tão louco e tão novo na gravidez de vocês. Eu estava tão feliz e ao mesmo tempo com tanto medo, medo de nascerem pre-maturas, medo de vocês ficarem no hospital, medo de eu não dar conta de dois bebês ao mesmo tempo, medo de não saber ser mãe de menina (ainda mais duas!) e principalmente (e tenho certeza que toda mãe de segunda viagem tem esse medo) medo de não amá-las como eu amo o Yuri. Mas eis que vocês nasceram, e desde o momento que as vi e senti soube que não havia razão para eu ter medo, o amor que eu sentia por vocês também era o maior do mundo, a sensação de sentir vocês duas nascendo quase ao mesmo tempo até hoje me deixa emocionada! Nasceram pre-maturas sim, mas nem precisaram ficar em incubadora, voltaram para casa juntinho com a mamãe, exatamente como eu sonhava.No hospital vocês eram a atração do andar, vinham familiares de outros bebês que estavam lá só para ver as gêmeas lindas que nasceram. O mano quis ver vocês nascerem e antes das 8 da manhã já estava no hospital esperando a chegada de vocês, a primeira reação quando viu vocês foi de surpresa, ele ficou um pouco doentinho, mas no outro dia já estava no quarto enchendo vocês de carinho, e foi assim que ele continuou o ano todo, completamente apaixonado por vocês.
E em três dias estávamos em casa, finalmente nossa família estava completa! Nos pimeiros dias não recebemos visitas, vocês eram muito pequenas e o Dr. Flávio achou melhor não ter muita movimentação de gente em casa. E como papai tirou férias para ficar com vocês, passamos muito tempo babando em cada detalhe novo que descobríamos em vocês e em cada novo movimento que vocês faziam.
E vocês foram crescendo, e crescendo, logo já deram o primeiro sorriso e já nos acompanhavam com os olhos, e era só vocês ouvirem a voz do Yuri que já começavam a procurar por ele. Vocês mamaram no peito só até os 4 meses, mas curtiram muito esses momentos, Rafa você tinha até um seio preferido, uma figura desde bem pequeninha.
E assim foram aprendendo a erger o tronco, sentar, brincar, interagir com o Floquinho (Pantufa nunca chegou muito perto para vocês brincarem) e depois que começaram a engatinhar, ninguém mais segurou vocês, engatinham bem rapidinho por toda casa, e sempre que podem vão para o quarto do mano, porque acham os brinquedos dele muito mais legais que o de vocês, e agora só querem ficar em pé, aprenderam a bater palminhas assim que ouvem o Parabéns a você, parece que já sabendo que é época de comemoração!
Acho que até vocês nascerem ainda não tinha realmente entendindo que eram duas, e que duas gurias maravilhosas que vocês são, tão diferentes desde o primeiro choro, é impressionante como vocês são diferentes em tudo e acho que essa é uma das coisas que mais amo em vocês, vocês tem uma personalidade incrível desde bem pequeninas.
Parabéns pelo primeiro aninho bolotinhas, mamãe ama muito vocês!!!