terça-feira, 21 de agosto de 2012

Itália - Parte 3: Mangiare

Nossa viagem para Itália foi uma orgia gastronômica, mesmo que essa não tenha sido a idéia inicial, mas só pelo fato de evitarmos os restaurantes turísticos e (claro!) estar na Itália, a comida teve uma parte muito importante na viagem. Eu sou uma carnívora nata, mas na viagem esqueci que existiam carnes e passei uma semana só me deliciando com as massas, e não me arrependi! Também sou viciada em doces e sobremesas mas nenhum dia consegui chegar na sobremesa, a comida era tão boa e tão farta que a sobremesa ficou de fora.
Na maioria dos restaurantes o Primo Piatto fica em torno de 9/12 Euros, e ele se basta, raríssimas vezes fomos além da massa...
Coloquei aqui só alguns lugares (os meus favoritos) mas foram muitos mais, todas as refeições foram deliciosas, e só de escrever esse post me dá muitas saudades de nossa semana na Itália...

Nossa primeira experiência gastronômica na Itália foi no La Buvette, o restaurante fica bem em frente ao nosso hotel em Roma, e era lá que nos era servido o café da manhã. E no nosso primeiro almoço pedimos uma massa que é indescritível de tão deliciosa, com camarão e bacon, e o bacon é enrolado no camarão!!! salivando só de lembrar #vaigordinha


dia dos namorados no Brasil, resolvemos jantar no Ad Hoc, foi o único restaurante que fizemos reserva antes de sair do Brasil, e vale muito pois na época de nossa reserva ganhamos 10% de desconto no jantar e foi o único restaurante "chique" que fomos.
O restaurante é uma graça e super aconchegante, com uma carta de vinhos imensa, só que é bem escuro então as fotos ficaram uó (desculpa aí)
Eu mencionei na reserva que estaríamos celebrando o Dia dos Namorados e eles nos deram de cortesia um Prosecco
De entrada eu pedi uma tábua de Queijos servidos com mel e mostarda e o Xico pediu uma entrada com várias entradas pequenas que incluíam: Mil-folhas de batata e aspargos, Alcachofras com Mussarela e Carpaccio.
De prato principal escolhi um Nhoque (eu e os nhoques) com aspargos, tomate e parmesão servido numa cestinha de queijo e o Xico foi de camarão:

Nos falaram que no Trastevere era só escolher um restaurante sem menu turístico e íamos ser felizes na escolha, o Xico escolheu o restaurante pelas toalhas de xadrez vermelho nas mesinhas externas, e como fomos felizes hehehe O restaurante fica na Piazza della Scala,53 (só depois descobri que existiam vários espalhados pela cidade) de entrada pedimos uma bruschetta e uma polenta com queijo (que a burra achou que era polenta frita com queijo) polenta com molho pomodoro e queijo gratinado, simplesmente um abuso de tão delicioso. O Primo Piatto um nhoque para mim e um talharim à carbonara para o Xico (ambos deliciosos)


Dillá
Dos mesmos donos do La Buvette e muito próximo do nosso hotel, escolhemos esse restaurante para nosso último jantar em Roma, ambiente fofo e comida deliciosa, eu pedi uma meia-porção de spaghetti com peccorino que era simples porem perfeito!!! (sorry esqueci de tirar foto) O restaurante não tem site, mas fica na Via Mario de fiori, 41

Nosso Almoço em Florença não poderia ser mais perfeito, nas mesinhas externas do Francesco Vini eu meu deliciando com meu nhoque e o Xico não resistiu a overdose de massa e pediu uma carne hehe

No nosso passeio pela região do Chianti paramos em Greve para almoçar, e bem no centro da cidade achamos esse restaurante, o Xico pediu um Penne com Chianti e eu um Nhoque com Gorgonzola e Nozes (dos Deuses!!!)


Ter uma aula de culinária, particular em uma casa na Toscana parece coisa de sonho, até que descobrimos o Taste Tuscany e dedicamos uma manhã inteira e uma boa parte da tarde a ele. Foi uma delícia e foi uma experiência única. A Leslie é uma britânica que mora há mais de 10 anos na Toscana e nos recebeu em sua casa juntamente com a Tereza (uma Toscana nativa) fizemos 5 pratos, em todos eles fizemos tudo, inclusive a massa para Lasanha, aprendemos muitas dicas, mas principalmente nos divertimos muito, entre muitas conversas em Português/Inglês/Italiano que foram desde filhos, viagens, cotidiano, religião e fotografia, a Leslie é uma fotógrafa que ainda ama fotografar em filme (nem preciso dizer o quanto esse assunto rendeu) não aprendemos apenas a cozinhar mas também fizemos duas grandes e queridas amigas nesse dia tão especial, se vocês tiverem oportunidade, esse é com certeza um programa inesquecível.




Beijinhos e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Realmente de babar Dú!
    Parabéns amore... sensacional.
    Bj bj bj

    ResponderExcluir
  2. Dú, já li tudo e vou imprimir tudo. rsrsrsrsrsrsrs
    e fiquei pensando como deve ser bom ter um marido que curte fazer fotos.acho tao lindo e romantico, pra falar a verdade a locaçao é um detalhe ( logico no seu caso um detalhe e tanto!rsrsrsrs) eu já dei essa idéia tantas vezes( desde que vc foi pra frança) e nao adianta... mas nao desisto, quem sabe numa próxima...rsrsrsrrsrsrs
    obrigada pelos posts, obrigada pelas dicas!!!!beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, sabe que o Xico não era fã das sessõe, mas depois de Paris ele curtiu, eu estou numa ansiedade imensa porque não recebi as de Roma ainda. Aproveita muito a viagem, você vai amar!!!

      Excluir

últimas postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...